sábado, 16 de abril de 2011
Analise de quem jogou "Chrono Trigger"
“Temos que fazer um jogo revolucionário”. Foi com essa ideia em mente que a apelidada equipe dos sonhos criou um dos melhores RPG´s da história. Chrono Trigger foi lançado no ano de 1995 para o Snes, e logo se tornou um grande sucesso mundial. Também pudera, já que a tal da equipe dos sonhos contava
com o produtor e o responsável pelas trilhas de Final Fantasy, do diretor da série Dragon Quest, além do mestre Akira Toriyama.
Não estou aqui para falar de detalhes técnicos nem para fazer uma análise completa do jogo, mas sim para falar da minha experiência como jogador, e devo ressaltar que não sou um expert em games , tampouco um fanático que passa dias jogando (bem que queria viu!!!)até completar o 100% o jogo. O que quero compartilhar é a aquela sensação tão boa de estar jogando um título tão extraordinário, com um gráfico simples porém surpreendente, a satisfação de ficar andando pelo cenário procurando inimigos, pois eles não apareciam do nada, eles ficavam zanzando no jogo, e quando os achava não era transportado para uma outra dimensão ou tela de combate, a batalha acontecia no cenário mesmo. E o que dizer da trilha e da ambientação? Até hoje me lembro do momento em que fui a primeira vez para o futuro no jogo, saindo daquele cenário todo cheio de cores e músicas alegres e caindo num mundo totalmente sem cores, sem esperança e com uma ambientação bem pesada, foi algo que pode ter sido imperceptível para alguns mas que faz uma diferença notável. Mas sem dúvidas, um dos principais motivos que fazem de Chrono um dos melhores na minha opinião, é o carisma dos personagens , todos com histórias interessantes vindos de épocas distintas e que agradavam a todos (no meu caso meu time era o Chrono a Ayla e o Robo, hehe).
Chrono Trigger é aconselhado para quem gosta de um bom rpg, com personagens carismáticos, trilha de primeira e uma trama muito interessante e elaborada que te faz sentir uma imensa satisfação ao jogá-lo. Obrigatório para qualquer jogador de rpg que se preze.
J.P
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário